ENTENDA DE CALÇADOS: PERGUNTE AO ESPECIALISTA

Cara leitora, como mulher você certamente é apaixonada por sapatos e se encanta com originalidade, cores, formas e adereços. Mas dificilmente imagina o que há por trás de uma peça de qualidade em termos de criatividade, pesquisa, desenvolvimento, técnica, habilidade manual, além de uma complexa engenharia de produto.

Modelos de estéticas diferentes exigem técnicas próprias para se ajustarem bem aos pés, não apresentarem deformações, terem durabilidade, oferecerem estabilidade e muito, muito conforto.

Até um sapato nascer, um longo caminho é percorrido. O primeiro desafio é sair em busca de referências para a escolha de um tema de coleção. O segundo é criar modelos inspirados no tema, respeitando as tendências e a identidade da grife. Nesse momento chega a engenharia para se juntar à arte e analisar, opinar e garantir ao que está sendo gestado as melhores virtudes exigidas de um bom sapato. Em seguida, os modelos criados vão para a seleção do conselho de moda onde a engenharia tem assento garantido. O papel da engenharia, a partir daí, só faz crescer. Participa ativamente da modelagem e da elaboração de protótipo e volta a se juntar às designers para aprovação, ajuste ou rejeição. Depois, com protótipo aprovado, toda a responsabilidade é sua, orientando, acompanhando e conferindo a qualidade da produção.

Cara leitora, a partir de agora, desejamos que você se torne uma especialista em sapatos para identificar com segurança a qualidade do que calça. Todas as semanas nosso diretor de engenharia de produto revelará os segredos de nossa grife e responderá todas as perguntas que forem encaminhadas para contato@chararial.com

Aproveite! Sacie sua curiosidade, tire todas suas dúvidas. Conheça enfim, tudo que constrói sua grande paixão.

Anúncios

3 comentários sobre “ENTENDA DE CALÇADOS: PERGUNTE AO ESPECIALISTA

  1. tenho os pés finos’magros’assim sendo, tenho muita dificuldade em ter vários sapatos realmente confortáveis .sempre machuca aqui ou ali. Como escolher ?
    Materiais, modelos…
    Grata!

    • Boa noite Marli
      A numeração dos calçados é determinada por uma combinação das medidas de comprimento do pé e do volume (perímetro ou circunferência) na região do centro do dorso do pé (cabeça dos metatarsos). Como os calçados são produzidos com medidas de padrão intermediário, as pessoas com pés com menor volume, como provavelmente seja seu caso, encontram essa dificuldade com frequência.
      Em tese, não há um modelo ou material mais próprio, que facilite essa adaptação, por se tratar de uma questão específica de medidas. Há uma leve tendência de que calçados com bico fino se adaptem melhor ao seu pé, mas isso não é uma regra.
      Uma solução seria construir calçados à partir das medidas de seus pés, considerando essa especificidade, o que porém não se torna viável em função da distância. Uma medida paliativa é o uso de palmilhas internas extras nos calçados, pois essa será uma forma de compensar essa diferença em relação às medidas padrão. Isso pode ser feito, desde que sejam utilizados materiais próprios e fixados de forma segura, que não limitem o movimento, ou reduzam o conforto dos pés, ao contrário de sua proposta.
      Abraço e à disposição
      César Metz

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s