CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO VINAGRE DE MAÇÃ

O Vinagre de maçã ou vinagre de cidra, é um dos remédios mais populares para saúde alternativa em uso hoje. Ele é usado desde a antiguidade como um remédio para muitas doenças diferentes. Hipócrates disse tê-lo usado como antibiótico, mas o que se sabe ao certo, é que ele é excelente fonte de vitaminas e minerais e garante uma importante ação fortalecedora do sistema imunológico. Confira alguns benefícios do vinagre de maçã para a saúde:

vinagre-de-maca-para-dar-brilho-e-macies-ao-cabelo

1. Quando diluído com água 50/50 é muitas vezes usado para limpeza e tratamento da acne. Porém, deve-se ter cuidado na aplicação porque é perigoso para os olhos.

2. O vinagre de maçã melhora a digestão. Este benefício ocorre porque é fermentado e rico em enzimas, assim o alimento fica menos tempo retido no estômago e também pode haver melhora na azia e no refluxo.

3. Estudos preliminares realizados com cobaias descobriram que o vinagre de maçã pode ser capaz de matar células cancerosas ou retardar o seu crescimento. Contudo pesquisas realizadas com seres humanos não obtiveram o mesmo resultado.

apple-cider-vinegar-1378370163-apple-cellulite5

4. Melhora a rigidez articular porque o ácido acético tem uma ação quelante e elimina cristais de minerais que se depositam nas articulações.

5. Ajuda a emagrecer porque contém ácido acético que diminui o apetite, acelera o metabolismo e evita picos de insulina no sangue reduzindo o acumulo de gordura.

6. O vinagre de maçã possui os ácidos málicos, lático e cítrico que ajudam na saúde do fígado e também o tornam mais eficaz no processamento das toxinas, auxiliando o corpo a eliminá-las de forma mais rápida.

7. O vinagre de maçã ajuda a evitar queda de cabelo por suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas que tratam problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e, consequentemente, queda de cabelo. Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

9. Uma colher de chá de vinagre de maçã em um copo de água por dia pode reduzir a pressão arterial.

10. O vinagre de maçã fornece energia ao corpo para seu bom funcionamento sem produzir gorduras. O ácido acético presente no vinagre contribui para converter a glicose em glicogênio, que é armazenado pelos músculos e fígado como fonte de energia para as atividades do dia a dia. O glicogênio é usado de forma rápida pelo corpo e não se transforma em gordura.

 

Imagens: Arquivo Google

Deixe seu comentário!