ESTÁ FALTANDO MULHER NO MINISTÉRIO DO NOVO GOVERNO

Será que é por ciúmes da bela, recatada e do lar? Claro que não, apenas uma brincadeira para descontrair, de início, a discussão de um tema da maior importância.

Esse novo governo precisa dar certo, independentemente de ideologias, apenas pela necessidade de sobrevivência de uma nação. Mas ele começa pecando pela falta de diversidade de gênero e de raça.

women

Parece até que as ausências de mulheres e de negros no ministério é um revide ao governo que saiu porque a sua diversidade foi seguramente o seu maior avanço social, maior, inclusive, do que os louváveis atos para erradicação da miséria que acabaram reduzidos por um populismo desenfreado.

A sociedade tem obrigação de apoiar de todas as formas esse novo governo para não chegarmos a um estado de caos, impossível de reverter. O resto, depois se discute.

Mas é preciso também que a sociedade afirme e reafirme esse retrocesso para que a salvação do país, que apoiaremos de todas as formas, não seja atribuída à opção por um governo conduzido só por homens e por brancos.

O êxito terá que ser alcançado e exaltado, mas sempre com a ressalva de que ocorreu apesar desse grave engano.

Espero que a composição do ministério seja um equívoco não intencional, resultado da pressa com que foi montado e que logo seja corrigido, porque a árdua missão do governo exige apoio da sociedade e esse apoio só virá se toda ela se sentir representada, mesmo que os “homens brancos” façam o que tem que ser feito no tempo certo.

J. Pose

Anúncios

Um comentário sobre “ESTÁ FALTANDO MULHER NO MINISTÉRIO DO NOVO GOVERNO

  1. O que precisamos é de honestidade e competência. Não é hora de cobrar gênero, raça ou qualquer outro critério. Nada é definitivo nesse governo há que se ter um pouco de paciência e um mínimo de tolerância que a situação do país é grave e não há tempo para se discutir firulas.

Deixe seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s